IMAGEM: U.S. COAST GUARD
Guarda Costeira flexibiliza regras de reclassificação para reforçar frota de bandeira americana
A Guarda Costeira dos EUA anunciou mudanças significativas para agilizar o processo de certificação de embarcações estrangeiras que buscam ingressar no Registro Americano.
A Circular de Navegação e Inspeção de Embarcações (NVIC) 01-13 atualizada consolida o processo de reclassificação em um único programa baseado em padrões internacionais, visando aumentar a eficiência e, ao mesmo tempo, manter os padrões de segurança.
Esta iniciativa faz parte de esforços mais amplos para fortalecer a frota de bandeira americana em meio ao crescente domínio marítimo da China. O programa está alinhado aos objetivos da política nacional da Marinha Mercante dos EUA, visando manter as capacidades de comércio marítimo e servir como auxiliar naval em contingências.
Um aspecto fundamental da orientação atualizada é o esclarecimento de que os pagamentos de inscrição no Programa de Segurança Marítima não são obrigatórios para a certificação. O programa agora se estende a embarcações construídas no exterior que participam de programas voluntários de apoio ao transporte marítimo estabelecidos pelo MARAD, incluindo embarcações que se juntam ao esforço de recapitalização da Força de Reserva Pronta.
Espera-se que o processo simplificado reduza as revisões pré-inspeção, minimize os custos de modificação e crie novas oportunidades de emprego para marinheiros americanos.
FONTE: GCAPTAIN